Como parte da atividade nos foi sugerido que pesquisássemos alguns textos que contribuíssem para o desenvolvimento da atividade leitora:
Trabalhar com rótulos
Com estórias em quadrinhos e gibis
Segue uma lista de livros para serem trabalhados no EF e o link da página que tem umas reflexões de merecem ser lidas.
1. O presente de Ossanha – Joel Rufino
2. Gosto de África: histórias de lá e daqui – Joel Rufino
3. Em boca fechada não entra mosca – Fátima Miguez
4. Inventário do lobo mau – Fátima Miguez
5. Minha família é colorida – Georgina Martins
6. O menino que brincava de ser – Georgina Martins
7. Fica comigo - Georgina Martins
8. Procura-se Lobo – Ana Maria Machado
9. O príncipe que bocejava – Ana Maria Machado
10. A princesa que escolhia – Ana Maria Machado
11. Menina bonita do laço de fita - Ana Maria Machado
12. Correspondência – Bartolomeu Campos Queirós
13. Cena de rua – Ângela Lago
14. Zoom – Istvan Banyai
15. Um caldeirão de poemas – Tatiana Belinky
16. Menina Nina – Ziraldo
17. A bela borboleta – Ziraldo
18. Sapato furado – Mario Quintana
19. Quase de verdade – Clarice Lispector
20. O amigo do rei – Ruth Rocha
2. Gosto de África: histórias de lá e daqui – Joel Rufino
3. Em boca fechada não entra mosca – Fátima Miguez
4. Inventário do lobo mau – Fátima Miguez
5. Minha família é colorida – Georgina Martins
6. O menino que brincava de ser – Georgina Martins
7. Fica comigo - Georgina Martins
8. Procura-se Lobo – Ana Maria Machado
9. O príncipe que bocejava – Ana Maria Machado
10. A princesa que escolhia – Ana Maria Machado
11. Menina bonita do laço de fita - Ana Maria Machado
12. Correspondência – Bartolomeu Campos Queirós
13. Cena de rua – Ângela Lago
14. Zoom – Istvan Banyai
15. Um caldeirão de poemas – Tatiana Belinky
16. Menina Nina – Ziraldo
17. A bela borboleta – Ziraldo
18. Sapato furado – Mario Quintana
19. Quase de verdade – Clarice Lispector
20. O amigo do rei – Ruth Rocha
Gostei Chaiene! Acho que é nessa hora que o professor tem que parar e escutar o burburinho do aluno, quando pensamos que estão falando coisas que não são "da nossa matéria", pois é quando eles falam do novo livro que lançaram ou do filme. É neste momento que conseguimos trabalhar com o material que realmente irá despertar o interesse dos alunos.
ResponderExcluir