sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Turma do Snoopy, atualíssima....

A cena apresenta comentários comuns de alunos enquanto resolvem as atividades propostas pelos professores em situações cotidianas na escola como apresentação de trabalhos, provas, entregas de boletins, entre outros. A partir do trecho é possível refletir junto aos professores os impactos das atividades propostas pelos professores nas percepções e na vida dos alunos.


 
Na verdade postei este vídeo, porque eu sempre adorei a truma do Charlie Brown. E os dilemas escolares deles, são na verdade de qualquer estudante. A opressão que eles sentem em sala, é tão atual, que nos faz pensar no quanto ainda se repete a prática da não relevância das crianças. Pois, na parte da matemática eu, ainda hoje me sinto como esses personagens: "x é sempre igual a 11!" Ou: "eu sou um aluno C!" O que me faz rir, foi a fala da professora que é sempre blá,blá, blá e crítica, nunca vi uma fala da professora nos episódios que fossem de elogio. Enfim, recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário