quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novas experiências

Como segunda parte da tarefa na turma, vamos trazer links com experiências em escolas públicas na região da Baixada Fluminense. Escolhi duas:

  • A primeira trata-se da Ong Care do Brasil que tem o projeto que forma mediadores de leitura no âmbito do projeto Comunidade Educadora desenvolvido em parceria com o Colégio Estadual Guadalajara. Essa parceria do formal com o não-formal é minha praia.
        http://www.care.org.br/nossas-acoes/programas-territoriais/

  • O segundo trata-se da Ong Profec que faz um projeto levando uma mala de leitura junto com o material para fazer arte, junto as escolas e as crianças da rede pública que participam desse projeto na própria instituição
       http://projetolecriarte-profec.blogspot.com.br/p/projeto-lecriarte.html

3 comentários:

  1. Chaiene, eu não conhecia nenhum dos dois projetos!! Que bacana que você sugeriu estes dois projetos. Seus comentários são bastante pertinentes, mas acho que seria bem legal fazer uma relação com o texto lido... Que tal?
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Onde está a apresentação? Não esqueça de colocá-la aqui, ok?
    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz a apresentação e as experiências em postagens separadas. Como eu já havia explicado

      Excluir